Vou escrever aqui sem dó......
Primeiro passo para você dominar sua carreira de vez é assumir suas cagadas, reconhecer erros e assumir responsabilidade sobre todas as mudanças necessárias. Amadurecimento é crer num processo árduo e necessário que todos precisam viver.
A busca pelo emprego mexe com as emoções, mas o que falarei aqui é o que muitos pensam e não tem coragem de falar.
NINGUÉM gosta de gente que se vitimiza! É chato, é desgastante, é infrutífero.
Ao invés de posts cheios de dengo (por mais que a situação seja uma merd@) no Linkedin, invista em #INTERAÇÕES. "Ah, mas não me ajudam...". Não queira "ajuda" e sim estimule que haja apoio de forma que as pessoas tenham interesse e não DÓ!
Cagou nas escolhas lá atrás? Assume a bronca e toca o barco. Sem mimimi.
Está difícil as coisas? Crie uma forma que as pessoas compreendam suas qualidades e não deem chance por pena.Não tente justificar comportamentos que toma por conta de seu momento. Ninguém tem a obrigação de compreender você ou querer ajudar, mas se você destinar esforços a mostrar ao mundo suas qualidades, eu DUVIDO que não haja bons retornos de suas ações.
Parar de tentar ser escolhido por pena, de gerar sentimento de dó no próximo, é #LIBERTADOR. É um dos sentimentos que mais repele as pessoas que poderiam apoiar, das que precisam de apoio. Este negócio de dar uma de coitado ou coitada!
Tem situações que beiram o status de "dramática", mas não é chorando ao mundo que vai haver transformação. É arregaçar as mangas com pés no chão e disposição.
Não se iluda. Não estou sendo insensível, mas realista. Se eu escrevesse o ouço da galera dos bancos sobre este assunto, aí sim vocês ficariam chocados. É chato lidar com vítimas do mundo, com gente dodói.
Problemas todos tem, como tem muita gente querendo te ajudar a solucionar estes problemas, mas garanto: a pior maneira é a de estimular a dó!
Se valoriza, se reinventa, acredite em você e vai buscar teu lugar! Não é fazendo o que pelo menos 1/3 das pessoas fazem (sem sucesso), que você vai conquistar alguma coisa.
Comments