Segue abaixo umas dicas que recebi, vi em um site para marketing jurídico, mas serve para quem quer anunciar na internet.
LEAD
Começando por ele, que é o objetivo de muitos advogados, o lead. De forma simples e objetiva, os leads são as novas oportunidades de negócio conquistadas pelo advogado por meio de estratégias de marketing jurídico.
Eles podem ser pessoas que ao acessar o site do escritório clicaram no botão do WhatsApp e entraram em contato, ou até mesmo, usuários do Instagram que enviaram alguma mensagem e demonstraram interesse em contratar os serviços do advogado.
SEO
Essa é uma prática recorrente, mas que gera muitas dúvidas entre os advogados que não compreendem os seus benefícios. O SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, que traduzido para o português significa Otimização dos Mecanismos de Buscas.
Como o SEO é uma estratégia de tráfego orgânico, ou seja, não necessita de investimento pago, ele demanda tempo e constantes otimizações. Algumas das formas de aplicá-lo é por meio da produção de conteúdos de qualidade e no uso de palavras-chave ligadas à advocacia no blog e ou site jurídico.
Fazendo isso, ao longo do tempo é possível fazer com que o site do escritório apareça nas primeiras pesquisas do Google. Dessa forma, o advogado consegue alcançar mais pessoas e conquistar novos clientes.
CTA
Assim como o SEO, o CTA também é uma sigla, mas que significa Call To Action ou simplesmente Chamada para Ação.
O CTA nada mais é do que um comando para o usuário, é aquela palavra ou frase que normalmente se encontra no final de algum conteúdo na rede social ou no site jurídico.
Por exemplo, imagine o seguinte cenário: você se depara com o anúncio de um advogado nas redes sociais e ao final do texto, com objetivo de chamar a sua atenção e fazer com que você entre em contato com o escritório, está a seguinte frase, “Clique em ‘Saiba mais’ e fale diretamente com um de nossos especialistas!”.